TEXTO: Efésios 2:20-22 “ Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifíco, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito”

PENSAMENTO: Através deste estudo vamos compreender o ofício apostólico da igreja de Jesus Cristo, aprendendo como deve ser uma igreja dentro da linguagem e do espírito cristão contido no Novo Testamento. A igreja deve estar numa dimensão apostólica para que tenha condições de cumprir o destino que Deus tem para ela nesta terra.

1. COMO A IGREJA VAI CUMPRIR A SUA GRANDE MISSÃO

“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho, curai os enfermos, libertai os oprimidos.”

a) Is 59:19,20 – O sopro do Espírito Santo para esses últimos dias é um sopro impetuoso, um sopro que ninguém pode segurar.
b) Mt 10:1-5 – Os discípulos enviados tornaram-se apóstolos.
c) Lc 11:49 – O grande segredo apóstólico está na palavra enviar. O apóstolo é um enviado, um embaixador, é aquele que tem uma missão, é um mensageiro, um prota-voz de Deus, que tem a unção, a credibilidade e o respaldo de Deus.
d) At 13:1-4 – Barnabé e Saulo se tornaram apostolos ao serem enviados.

2. 0 MENSAGEIRO APÓSTÓLICO É AQUELE QUE TEM:

a) Uma mensagem
b) Uma visão de vida espiritual
c) Credibilidade de Deus
d) Unção do Espírito Santo
e) Segurança naquilo que diz e faz
f ) Revelação do Senhor para levar a mensagem
g) Autoridade dada por Deus
h) A suficiência está em Deus
i) Reconhece a Soberania de Deus
j) Tem um compromisso com o Reino de Deus

3. UMA IGREJA, EM TERMOS BÍBLICOS, TEM QUE ESTAR EDIFICADA SOBRE OS FUNDAMENTOS, SOBRE A DIMENSÃO DO APÓSTOLO E DO PROFETA (Ef 2:20-22)

a) Is 10:27 – A igreja que não tem um ministério apostólico de embaixadores, tem um ministério vagabundo, sem propósito, um reino humano, com contradições e costumes dos homens, que escravizam os filhos de Deus.
b) Lc 9:1,2 / Ef 4:8-12 – Uma vida de milagres e autoridade só é possível quando Deus libera a unção apostólica.
c) Fp 1:7 – A igreja se torna participante da missão apostólica através do Apóstolo
da igreja.
d) At 19:11,12 – E Deus pelas mão de Paulo fazia milagres extraordinários.
e) At 19:20 / At 12:24 – Na dimensão apostólica a palavra cresce e se multiplica.

4. AS TRÊS FUNÇÕES BÁSICAS DO APOSTOLADO:

a) 2ª. Co 4:4 / Ef 1:18 – Abrir os olhos dos cegos espirituais
b) Jo 8:12 – Converter das trevas para a luz
c) Cl 1:13 / Rm 3:23-26 – Converter da postestade de Satanás para Deus.

5. UMA IGREJA APOSTÓLICA TEM COBERTURA E PROTEÇÃO ESPECIAL

a) At 5:12-16 – Deus manifesta sinais e prodígios
b) At 2:42 – Deus capacita a preservar a unidade.

6. CARACTERÍSTICAS DA IGREJA PRIMITIVA
a) 1ª. Co 12:28 – Quem estabelecia o pastor como enviado era Deus b) At 2:42-45 – A unidade e o amor da igreja eram notados. c) At 2:46,47 – Os cristãos perseveravam nas orações, perseveravam unânimes no templo e contavam com a simpatia de todo o povo.

7. O SELO APOSTÓLICO É A MARCA DO APOSTOLADO
a) 1ª. Co 9:2 / 2ª Co 12:12 – O apostolado precisa de credenciais b) 2ª. Co 11:4,5 – Existem falsos apóstolos pregando outro Jesus, outro evangelho. c) Ap 2:2 ; Jo 14:26 – Quem a si mesmo se declara apóstolo encabeça um ministério vagabundo, não possui o selo de Deus, não tem legitimidade, não tem autenticidade, não é enviado, é um ministério mentiroso. d) 1ª Co 2:4 – A igreja apostólica tem um selo de poder.

8. CARACTERÍSTICAS DE ALGUÉM ENVIADO:
a) Rm 10:15 – Tem credenciais para pregar b) At 4:13 – Prega com intrepidez c) Hb 2:4 – Pelo poder de Deus pode fazer milagres, prodígios e maravilhas d) Mc 16:15 / Jo 20:21,22 – O sentimento , o propósito e o destino é a Grande Comissão e) At 7:59,60 – Tem sempre uma mensagem do Senhor em sua boca, até na morte.

9. SINAIS DE UMA IGREJA APOSTÓLICA:

a) Pv 29:18 – Tem que ser também um ministério profético b) At 4:33 / 2ª. Co 5:16 / Ap 1:17,18 – Tem poder para testemunhar do Cristo Ressuscitado
c) Lc 9:1,2 – Tem poder total sobre o mal d) 2ª. Co 8:7 – Tem abundância e excelência da Graça de Deus (a vida por fé) e) At 5:12 / At 2:42,43 – Tem sinais e prodígios f) At 2:22 – Tem o sinal da aprovação de Deus g) At 4:29,30 – Tem intrepidez h) At 7:35,36 – Tem sinais sempre seguindo a pregação i) At 14:3 – Tem confirmação da Palavra

PALAVRA FINAL: E hora de a Igreja de Jesus Cristo redefinir o que significa Igreja. Hoje, muito do que se diz igreja são lugares de concentrações políticas, onde o altar é dedicado à campanhas políticas, ou então lugares dedicados à área social, ou um lugar onde o governo tem sua mão pesada dirigindo-a.
Da igreja de Jesus Cristo tem que sair a voz profética, porque igreja não é lugar para jogar fardos pesados sobre as ovelhas, como faziam os fariseus e saduceus (Mt 23:3,4). A igreja tem que edificar vidas, tem que aperfeiçoar vidas. Na Cristo Vive você tem um ministério apostólico e profético. Você se sente seguro porque você está num ministério aprovado por Deus. Você está no lugar certo. Algo bom vai lhe acontecer da parte de Deus.

© Igreja Cristo Vive | Desenvolvido por ControlWork
Feito com amor.
Topo
Siga-nos:                    
Skype: cristo.vive.sp